Por que utilizar a Blockchain?

Um dos melhores aspectos da blockchain é que, por ser um sistema descentralizado existente entre  partes, não é necessário pagar intermediários, assim,  poupando tempo e certos conflitos. Sim, existem problemas em relação a blockchain, mas a blockchain, inquestionavelmente, é classificada mais rápidas, mais baratas, e mais segura do que os sistemas tradicionais, e é por esta razão que os bancos estão se voltando à utilizar blockchain.

Blockchain.png

Isto é, talvez, porque é fácil imaginar casos de uso de alto nível. Mas, a tecnologia também foi examinada de perto: milhões de dólares foram gastos para pesquisas da tecnologia blockchain nos últimos anos e também inúmeros testes, em diferentes cenários foram conduzidos, com o intuito de saber se tecnologia blockchain seria ou não indicada.

A tecnologia Blockchain oferece novas ferramentas para autenticação e autorização no mundo digital que impedem a necessidade de muitos administradores centralizados. Como resultado, permite a criação de novas relações digitais.

Ao ser formalizada e garantir novas relações digitais, a revolução blockchain foi  criada para atuar como a espinha dorsal das transações e interações de valores pela internet .

Mesmo sendo dada como a espinha dorsal (alicerce) para processos transacionais pela internet, por muitas vezes, blockchains, chaves criptográficas privadas e cryptocurrencies simplesmente não são o caminho certo.

Muitos grupos criaram fluxogramas para ajudar pessoas ou empresas a decidirem entre a blockchain ou um exemplar original, como o banco de dados cliente-servidor. Os seguintes fatores são uma um resumo de grande parte do que foi feito anteriormente:

Os dados são auditáveis?

Papéis podem ser difíceis de serem falsificados, devido a complexidade dos selos físicos ou aparências. Como gravar algo em pedra, os documentos em papel têm certa permanência.

Mas, se o dado estiver em fluxo constante, se ocorrerem transações regularmente e freqüentemente, não é possível manter um sistema de registro por meio de papel. A entrada manual de dados também possui limitações humanas.

Então, se tais dados e importantes para as relações digitais que eles estão ajudando a estabelecer, então as blockchains oferecem uma capacidade mais flexível ao permitir que sejam escritas  novas entradas em um sistema de registro que também é mantido por muitos guardiões digitais.

Os dados devem ou podem ser controlados por uma entidade central?

Existem muitas razões pelas quais existe um terceiro encarregado de algumas autenticações e autorizações. Por vezes, que o controle de terceiros é totalmente apropriado e bem vindo. Se a privacidade dos dados for o ponto crucial, existem meios que garantem a segurança dos daos, sem mesmo conectá-lo a uma rede.

Mas se a infra-estrutura de TI existente com contas e log-ins não é suficiente para a segurança da identidade digital, o problema pode ser resolvido pela tecnologia blockchain.

Como Satoshi Nakamoto escreveu em seu trabalho de referência, "Bitcoin: um sistema de dinheiro eletrônico Peer-to-Peer": "Os comerciantes devem se preocupar com seus clientes, pressionando-os para obter mais informações do que eles precisariam.

A criptografia de chave privada permite transações, que não exigem sistemas centralizados e as contas elaboradas usadas para estabelecer relações digitais. Se esta base de dados exige milhões de dólares para garantir transações financeiras leves, então há uma chance de que os blockchains sejam a solução.

A rapidez das transações são importantes?

Esse banco de dados requer transações de milissegundos de alto desempenho? (Há mais sobre este ponto no nosso guia: "Qual é a diferença entre um Blockchain e um banco de dados?").

Se falamos de alto desempenho, transações de milissegundos são necessárias, então é melhor ficar com um sistema centralizado de modelo tradicional. Blockchains como bancos de dados são lentos e há um custo para armazenar os dados - o processamento (ou "mineração") de cada bloco em uma cadeia. Os sistemas centralizados de dados baseados no modelo cliente-servidor são mais rápidos e menos caros ... por enquanto.

Em suma, embora ainda não conheçamos todos os limites e as possibilidades das blockchains, podemos dizer, pelo menos, que os casos de uso que passaram por uma insnspeção foram todos sobre gerenciar e proteger relações digitais como parte de um sistema de registro.

Dicas HubSterdam: Hashflare Cloud Mining pelo preço mais barato, clique aqui