6 Vantagens dos contratos inteligentes para Empresas

Benefício# 1: Eficiência

Como as transações são concluídas diretamente entre as partes relevantes sem necessidade de intermediário e com informações digitalizadas, a liquidação da transação pode ser rápida. Além disso, é adotada a capacidade de operar "contratos inteligentes" que desencadeiam automaticamente ações comerciais com base na satisfação dos critérios estabelecidos no contrato. Isso pode simplificar os processos de forma dramática e, assim, remover tempo e custo de transações.

Benefício#2: capacidade de auditoria

Como cada transação é registrada sequencialmente e indefinidamente, fornece uma pista de auditoria dos bens, mesmo entre as partes. Isto é especialmente importante se os dados de origem forem essenciais para verificar a autenticidade de um recurso. Atualmente, esse benefício está sendo realizado pela empresa Everledger, baseada em Londres para rastrear os diamantes, conforme resumido neste artigo na revista Wired, "http://www.wired.co.uk/article/blockchain-conflict-diamonds-everledger

Como a cadeia de blocos está ajudando a parar a propagação de diamantes de conflito".

Benefício # 3: Rastreabilidade

O rastreamento de mercadorias em uma cadeia de suprimentos pode ser vantajoso ao procurar rastrear onde os componentes estão atualmente residindo. As informações relacionadas ao componente podem então ser transmitidas para ou do novo proprietário para possíveis ações. ".

Benefício # 4: Transparência

A falta de transparência comercial às vezes pode levar a atrasos no comércio e à ruptura nas relações. Ao fornecer detalhes das transações contra a construção comercial, maior confiança pode ser alistada dentro do processo e, portanto, fornecer uma relação mais estável com base na transparência do que na negociação.

Benefício# 5: segurança

Como cada transação é verificada dentro da rede usando criptografia complexa verificada independentemente, a autenticidade da informação pode ser assegurada. A informação assegurada é uma das chaves fundamentais para desbloquear os benefícios da Internet das Coisas (IoT), que é um processo autônomo cibernético fechado que liga os ativos às ações. Uma versão deste está sendo usada no setor de defesa para verificação de instruções e proteção de IP, conforme ilustrado neste artigo por Ascent, "Protegendo a impressão em 3D: o Blockchain poderia ser a resposta?"

Benefício # 6: Feedback

Com rastreabilidade completa ao longo do ciclo de vida de um ativo, os designers e fabricantes de ativos podem acomodar o gerenciamento de ativos através de vida em seus produtos para torná-los mais efetivos. Isso pode permitir que informações retornem do envio, instalação, manutenção e desmantelamento.

Dicas HubSterdam: Hashflare Cloud Mining pelo preço mais barato, clique aqui